sábado, 23 de março de 2019

Contagem-afeto




*


Depois de alguns anos
Todos os caminhos se parecem

Ruas pavimentadas são como cemitérios
Mas caminhamos por elas sem imaginar suas histórias
Tudo que dispomos é do rabo de um cão e seu ofício enquanto corda de um relógio
Na contagem atrapalhada do afeto

Filmes espanhóis falam da possibilidade de criar
Espaços simétricos em tempos diferentes
Uma atriz que se parece com o primeiro amor
Do meu melhor amigo
Maltrata-me com a lembrança de um tipo de amor que não acredito mais suscitar
No meu peito, gengivas ou candelabros

Por uma questão
Estética
Eu vi cães terem seus rabos cortados enquanto filhotes
Mesmo assim
Não era difícil saber
Quando estavam felizes

E sim
É possível amar alguém que nos amputa
Que nos impede de contar o afeto
Talvez
Até

MAIS

Tiago André Vargas
23/03/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...