sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O garoto eternamente promissor

Então são olhos atentos correndo por algum desfiladeiro, costumeiro, enquanto banhamos nossas peles de cordeiro.
Vejam! É o garoto eternamente promissor!
O eterno garoto promissor.
Então são cabelos penteados, sorriso parolo que vira fotografia presa em retrato na eterna constrangedora lembrança, são notas, provas sem colas, uniforme passado e camisa para dentro da calça. Camisa para dentro da calça ajeitada adestradamente para não tocar lá. É feio tocar lá.
Salvem o garoto eternamente promissor!
Ele será presidente, governador ou no mínimo deputado!
Estrela de cinema, galã de novela ou figurante de seriado!
Cantor romântico, cantor melódico, cantor exclusivo do diabo!
Mas salvem o garoto eternamente promissor, pois ele é eterno... Ele está babando em fronte às mídias, nascerá com aneurisma, mas não lhe joguem pedras de verdade pois seu mundo é de mentira.
Então será mulher prenhe, casa de alvenaria, filtro solar trinta e depois passeio de mãos dadas no mercado para comprar germicida. Era este o plano? Qual era o plano? Na verdade nem havia, apenas falaram que no fim tudo se resolvia.
O que pode ser feito pelo eterno garoto promissor? Eu já não sei. Talvez estender uma boa bebida e pedir que pare de tentar agradar a todos? Mas desta forma do que lhe valeria a vida? Igualmente nada respondo.
Só sei que através da pena pelo eterno garoto promissor posso sentir simpatia, pois sei que um dia a vida se tornará uma vadia que sem permita lhe roubará ascendente perspectiva de tempo próspero em curva íngreme infinita, visando o céu como meta a ser atingida.
Pobre garoto eternamente promissor. No bem da verdade, também não passa de uma ferida aberta esperando sua vez de ser lambida.

Autoria de Tiago André Vargas
Foto encontra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...