quarta-feira, 15 de julho de 2015

Furor



Quebrei-me
As unhas
Coloquei-as
No copo
Quebrei
O copo
Coloquei-o
No vaso sem flor
Quebrei
O vaso sem flor
E comi de punhados
Cerrados
Os pedaços maiores
Os menores
Lambi
A flor
Prendi
Os espinhos no meu peito
Nu
Para sempre multifário
Abri meus braços
Dei-me de presente para
Você dilacerar aos quatro grandes ventos
Fiquei
Aos punhados
Feliz
Debaixo das tuas garras
Agora mansas
Uma a uma
Violáceas unhas
Mais firmes que o amor marfim

A menina desenhou
Uma menina
Na janela embaçada
Vamos aos pares
Vamos aos ares


15.07.2015

Tiago André Vargas


Esthia. Pintura de Antônio Saura, 1958.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...