sábado, 2 de março de 2013

Ganhe uma estrela




E as oportunidades de maneira furtivamente oportuna acabam transmudando desejos, indivíduos, simbólicos coletivos e toda a história. Especialmente as diminutas.
As pequenas oportunidades formam sólidos matrimônios. As pequenas oportunidades forjam talentosos estelionatários. As pequenas oportunidades criam esportistas, políticos, biólogos e engenheiros.
É oportuno entregar-se aos braços da oportunidade. Gratificante. Regozijador. É como ser escolhido, amado. Acolhido. Dormir na manjedoura.
E a oportunidade, além de oportuno falso argumento democrático de uma sociedade em liquefação, também é propícia para agentes motivacionais que se debatem pelas veias do nosso corpo.
Pois, pois, pois, até mesmo quem nunca teve uma oportunidade teve a oportunidade de impor seu caminho. A oportunidade de ser inoportuno, tirano, bestial.
A oportunidade da ira.
A oportunidade dos crimes estatísticos e dos jornais.
A oportunidade de colher rosas vermelhas com luvas brancas.
A oportunidade de não seguir a oportunidade deixaria de ser uma oportunidade, salvo a oportunidade de escolha, logo, ainda oportunidade.
Tudo é oportuno.
Tudo é inoportuno.
Contextos e percepções largados com escárnio em um papel lhe trouxeram a oportunidade de.
Complete a frase e ganhe uma estrela.

De você.

Tiago André Vargas



Imagem de K.natsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...