domingo, 4 de agosto de 2013

Seu céu





Pessoas não olham para o céu.
Poderia ser poesia, talvez o seja em linha escorrida. Cabelo em completo desinteresse da beleza simétrica, na beatitude comprada entre vidros de perfumes tão reduzidos em fronte o cheiro de cada poro seu.
Pessoas não olham para o céu.
O chão no medo de tropeçar. Em frente o anseio de prosseguir. Os lados na metódica dança frigorífica na repulsiva ideia cosmológica de esbarrar em carne vestida. Tudo em ordem. Menina com ossos lisos de gata trouxe a desordem e minha gratidão ignorada foi agarrada pelas pétalas de uma flor com muitas expressões. Me disse que gostava de olhar para o céu. Enquanto acadêmicos estudam regras eu chupo sonhos do cotidiano e as letras ordenadas é só uma provocação de liberdade, o primeiro beijo na boca de caju ou os braços abertos na bicicleta que voa para o sol.
Engenharia simples: Sapos mortos; ela tinha medo de ser trocada e mesmo assim olhava para o céu.
Todos somos trocados. Promessas, sonhos de tempestade de areia, coágulos, água oxigenada, comercial ofensivo na mídia impressa, você, eu. Mas, nunca você e eu. Não existe troca no você e eu. Só troca de você e eu. Trocamos olhos carentes, corpos latentes, cafuné melado de sonho bom e brincadeiras com a rainha e o seu cheiro preferido.
Eu coleciono vida e não a mostro para ninguém.
As tintas que tirei da tua pele hoje são fortes nos meus olhos, mesmo se no futuro que não existe elas estejam enfraquecidas como uma poesia distante de vinhedos ou a descrição de uma tempestade lúgubre, não importará, elas terão o seu lugar, impassível de troca.
Não há troca para o vivido.
O céu é o que nos une.
Sempre vem o melhor grito quando não adianta gritar.
Chora céu. Ri céu. Dança céu. Canta Céu.
Foi pelo vazio lá de cima que eu te envolvi num abraço.
Olha o céu.
Que tal o céu?
Seu céu.

Tiago André Vargas


Um comentário:

  1. "Foi pelo vazio lá de cima que eu te envolvi num abraço." - saltou pra fora do texto, e colocou todo o resto dos caracteres desse texto no bolso.
    gostei muito.

    ResponderExcluir

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...