quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bois ares


Amor em Áries
Mercúrio alcoviteiro
Cascos em Aires
Arquitetura dos segredos

Tango-da-vida
Tango-do-touro
Existe pasto na Argentina?
Ela perguntou, no aeroporto

Proferi
Para os bons ares
Meu sorriso mudo de jasmim
Bois aves

Te amo tanto, meu Touro Ápis
Ela me disse, no aeroporto
Meu mugido era um lápis
Escrevia: eu sou torto

Você é torta
Somos um só coração bovino adstringente
Vento é capim quando você me toca
Capim verde, verde lindo, verde sente

Eu despachei os olhos e as feridas
Ela despachou a retina e os beiços
A vida é o êxodo da vida
O jornal da nação dizia: 90% da população vive nos centros

Os bons ventos
De Buenos Aires
Levaram os bois ventos
Longe de Buenos Aires

Na pequena província de Las Flores
Uma estrela bovina cadente cruzou o céu
Nossos cornos delicadamente se tocaram
Nenhum desejo foi feito


Tiago André Vargas
16.09.2015



Pintura de Monika Frick.


Se gostou, compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...