quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os cães sempre rosnam para uma bela cega


Definitivamente
Ela não era bonita
Infinitamente
Jamais o seria

Eu sei disso pois em outra vida fui um cão. Um vira-lata de língua rosada e pelo amarelo.
Enquanto você cumpria sua metódica jornada de trabalho tão bem assegurada em leis trabalhistas, sindicatos, faculdades de recursos humanos com aulas teóricas de 12 horas sobre cálculo do décimo terceiro concomitante às milhares de árvores que caem mês a mês para que o mundo possa assinar sua folha de pagamento, bem, enquanto a estúpida roda girava eu apenas ficava no sol com a minha bela língua rosada para fora, mostrava-a para todos sempre sendo simpático. Diferente de hoje, naquele tempo eu tinha carisma.
E toda aquela observação me fez perceber uma coisa, mesmo as moscas querendo deturpar minha concentração, eu pude perceber uma única coisa durante minha largada existência canina: Toda mulher tida como um desvio-padrão da beleza, o que neste específico âmbito torna-se um insulto já que falamos de modais, modelos, manequins e flamingos; enfim, todas as mulheres que não atraem os olhos dos homens são as mulheres que tem os mais belos olhos.
Não me pergunte o por quê.
E não entenda belos olhos como aqueles desprovidos de cor, pois se você não vê beleza nos olhos castanhos não é digno de amar.
Me pergunte o por quê.
Talvez você só possa ser objeto ou observador. As belas se tornam a primeira opção, acostumadas aos galanteios dos olhos afoitos que quase escorrem lágrimas de egocêntrica ejaculação precoce. As segundas nem tanto, logo elas aprendem a observar, não são mais cegas.
E a partir do momento que ela vê poderá descrever uma árvore para você. Ou um hipopótamo. Isso tem o seu valor, ajuda o processo de enxergar de olhos fechados, logo, ela poderá até mesmo perceber o quanto aquele teu sorriso debochado é primordial para que ela tenha coragem de encarar a vida, assinar todo mês a folha de pagamento ou quem sabe adotar um belo cachorro vira-lata de língua rosada e pelo amarelo.
Mas tudo isso somente acontece se ela tiver olhos. Ou um coração.
Amantes precisam ter olhos, de preferência, castanhos. Coração, é para todos.

Definitivamente
Ela não era bonita
Infinitamente
Jamais o seria

Então ela me olhou de frente
Fugiram-me todos os conceitos
Amém

Autoria de Tiago André Vargas
20.06.2012
Fotografia de Nira Gonzáles Reyes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Featured Post

Refri de laranja para quem tem sede de sonhos e outras epifanias que cabem numa fritadeira

“Algumas pessoas só conseguem dormir com algum peso sobre o corpo, eu era assim”. Foi o que eu escutei enquanto adormecia na rodoviá...